O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - CAPÍTULO XXVI 1204

CAPÍTULO XXVI

DAI GRATUITAMENTE O QUE RECEBESTES GRATUITAMENTE

 

Dom de curar. – Preces pagas. – Vendilhões expulsos do templo. Mediunidade gratuita.

*

DOM DE CURAR

1. Restituí a saúde aos doentes, ressuscitai os mortos, curai os leprosos, expulsai os demônios. Dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes. (São Mateus, cap. X, v. 8).

2. "Dai gratuitamente o que gratuitamente recebestes" disse Jesus aos seus discípulos; por esse preceito, prescreve não se fazer pagar por aquilo que nada pagou; ora, o que eles tinham recebido gratuitamente era a faculdade de curar os doentes e de expulsar os demônios, quer dizer, os maus Espíritos; esse dom lhes fora dado gratuitamente por Deus para o alívio daqueles que sofriam, e para ajudar a propagação da fé, e lhes disse para dele não fazerem um tráfico, nem um objeto de especulação, nem um meio de vida.

PRECES PAGAS

3. Ele disse em seguida aos seus discípulos, na presença de todo o povo que o escutava: Guardai-vos dos escribas que ostentam passeando com longas túnicas, que gostam de ser saudados nas praças públicas, de ocupar as primeiras cadeiras nas sinagogas e os primeiros lugares nas festas; que, sob pretexto de longas preces, devoram as casas das viúvas. Essas pessoas receberão por isso uma condenação mais