O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - CAPÍTULO XXVIII 1232

realizar, a fim de que nele empreguem o fervor e o recolhimento necessários.

Se, na assembléia, se encontrarem pessoas que foram atraídas por outros sentimentos que não os do bem, abri seus olhos à luz, e perdoai-lhes, como nós lhes perdoamos, se vieram com intenções malévolas.

Rogamos notadamente ao Espírito de N..., nosso guia espiritual, para nos assistir e velar sobre nós.

7. (No final da reunião). – Agradecemos aos bons Espíritos que quiseram vir se comunicar conosco; nós lhes rogamos nos ajudar a pôr em prática as instruções que nos deram, e fazer com que, saindo daqui, cada um de nós se sinta fortalecido na prática do bem e do amor ao próximo.

Desejamos, igualmente, que essas instruções sejam proveitosas para os Espíritos sofredores, ignorantes ou viciosos que puderam assistir a esta reunião, e para os quais pedimos a misericórdia de Deus.

PELOS MÉDIUNS

8. Nos últimos tempos, disse o Senhor, derramarei do meu Espírito sobre toda carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e vossos velhos, sonhos. Naqueles dias, derramarei de meu Espírito sobre meus servos e sobre minhas servas, e eles profetizarão. (Atos, cap. II, v. 17 e 18).

9. PREFÁCIO. O Senhor quis que a luz se fizesse para todos os homens e penetrasse por toda parte pela voz dos Espíritos, a fim de que cada um pudesse obter a prova da imortalidade; é com essa finalidade que os Espíritos se manifestam hoje sobre todos os pontos da Terra, e a mediunidade que se revela nas pessoas de todas as idades e de todas as condições, entre os homens e entre as mulheres, entre as crianças e entre os velhos, é um dos sinais do cumprimento dos tempos preditos.

Para conhecer as coisas do mundo visível, e descobrir os segredos da natureza material, Deus deu ao homem a visão do corpo, os sentidos e instrumentos especiais; com o telescópio, ele mergulha seus olhares nas profundezas do espaço, e com o microscópio, descobriu o mundo dos