O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO - CAPÍTULO XXVIII 1259

antigamente; que não me olvideis mais, e que eu mesmo não te olvide; que os nossos pensamentos não cessem de se confundir, e que o teu me siga e me sustente sempre.

Que a paz do Senhor seja contigo.

PELAS ALMAS SOFREDORAS QUE PEDEM PRECES

64. PREFÁCIO. Para compreender o alívio que a prece pode proporcionar aos Espíritos sofredores, é preciso se informar quanto ao seu modo de ação que está atrás explicado. (Cap. XXVII, nºs 9, 18 e seguintes). Aquele que está compenetrado dessa verdade ora com mais fervor, pela certeza de não orar em vão.

65. PRECE. Deus clemente e misericordioso, que a vossa bondade se estenda sobre todos os Espíritos que se recomendam às nossas preces, notadamente sobre a alma de N...

Bons Espíritos, para os quais o bem é a única ocupação, intercedei comigo pelo seu alívio. Fazei brilhar, aos seus olhos, um raio de esperança, e que a divina luz os esclareça sobre as imperfeições que os afastam da morada dos felizes. Abri seu coração ao arrependimento e ao desejo de se depurar para apressar o seu adiantamento. Fazei-os compreender que, pelos seus esforços, eles podem abreviar o tempo das suas provas.

Que Deus, em sua bondade, lhes dê a força de perseverar em suas boas resoluções!

Possam estas palavras benevolentes abrandar as suas penas, em lhes mostrando que há, na Terra, seres que sabem deles se compadecer e que desejam a sua felicidade.

66. (Outra). Nós vos pedimos, Senhor, derramar, sobre todos aqueles que sofrem, seja no espaço como Espíritos errantes, seja entre nós como Espíritos encarnados, as graças do vosso amor e da vossa misericórdia. Apiedai-vos das nossas fraquezas. Falíveis nos fizestes, mas nos destes a força de resistir ao mal e vencê-lo. Que a vossa misericórdia se estenda sobre todos aqueles que não puderam resistir aos seus maus pendores, e estão ainda arrastados para um mau caminho. Que vossos bons Espíritos os envolvam; que a vossa luz brilhe aos seus olhos, e que, atraídos pelo seu calor vivificante, eles venham se prosternar aos vossos pés, humildes, arrependidos e submissos.