A GÊNESE - CAPÍTULO DÉCIMO-SEGUNDO 1855

CAPÍTULO XII

GÊNESE MOSAICA.

Os seis dias. – O paraíso perdido.

OS SEIS DIAS

1.CAPÍTULO I – 1. No princípio Deus criou o céu e a Terra. – 2. A Terra era uniforme e toda nua; as trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. 3. Ora, Deus disse: Que a luz seja feita, e a luz foi feita. – 4. Deus viu que a luz era boa e separou a luz das trevas. – 5. Deu à luz o nome de dia, e às trevas o nome de noite; e da tarde e da manhã se fez o primeiro dia.

6. Deus disse  também:  Que  o firmamento seja feito no meio das águas, e que ele separe as águas das águas. – 7. E Deus fez o firmamento; e separou as águas que estavam sob o firmamento daquelas que estavam acima do firmamento. E isso assim se fez. – 8. E Deus deu ao firmamento o nome de céu; e da tarde e da manhã se fez o segundo dia.

9. Deus disse ainda: Que a águas que estão sob o céu se  reúnam em um só lugar, e que o elemento árido apareça. E  isso  assim  se  fez. – 10. Deus deu ao elemento árido o nome de terra, e chamou mar a todas as águas reunidas. E viu que isso estava bem. – 11. Deus disse ainda: Que a terra produza erva verde que traga consigo o grão, e árvores frutíferas  que  tragam  consigo o fruto, cada um segundo a sua espécie, e contenham sua semente em si mesmas para se  reproduzirem  sobre a terra. E isso assim se fez. – 12. A terra produziu, pois, erva verde que trazia consigo o grão segundo  a sua espécie, e árvores frutíferas que continham